Conheça o Blog Boa Forma

Conheça o Blog Boa Forma
Clique aqui.

Homens, cuidado: mudar de país pode afetar sua libido

Caso você esteja de malas prontas para se mudar para o exterior, atenção. Faça sua escolha com cuidado- se você for um homem – porque a mudança pode afetar sua libido e sua suscetibilidade a doenças, já que seus níveis de testosterona podem se alterar.
Os hormônios sexuais, tais como a testosterona e o estradiol, estão envolvidos em uma série de problemas de saúde relacionadas com a idade, incluindo cânceres e perda de força dos ossos. No entanto, a suscetibilidade a estas doenças varia de país para país. Por exemplo, homens que vivem na Ásia são menos propensos a desenvolver câncer de próstata do que aqueles que vivem nos Estados Unidos ou na Europa.
Para descobrir se diferentes níveis de hormônios sexuais poderiam explicar essas diferenças, Jane Cauley, da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, e colegas compararam os níveis de testosterona e estradiol em amostras de sangue de 5.000 homens com mais de 65 anos de Hong Kong, do Japão, da Suécia, de Trinidad & Tobago e dos EUA.
Após o ajuste em relação à idade dos homens e à massa corporal, a equipe de Cauley identificou uma série de diferenças entre eles. Embora os níveis de testosterona total foram semelhantes em homens da Suécia, de Trinidad e dos EUA, os níveis eram 16% maiores nas localidades asiáticas analisadas.
No entanto, os homens asiáticos que se mudaram para a América do Norte apresentaram níveis de testosterona semelhantes aos residentes de ascendência européia, sugerindo que o ambiente exerça uma influência. “A dieta alimentar também pode desempenhar um papel nessa história”, lembra Cauley.
Quando a equipe analisou os níveis de estradiol livre, eles descobriram níveis entre 10 e 16% maior em homens de ancestrais africanos em Trinidad & Tobago e nos EUA do que em qualquer outro grupo. A equipe diz que isso sugere uma influência genética. Homens japoneses, por outro lado, apresentaram níveis relativamente baixos de estradiol livre.
Essa variação nos hormônios sexuais pode ter muitas implicações para a saúde dos homens. Os níveis de testosterona têm sido associados a doenças cardiovasculares e demência, como explica Christina Wang, do Centro Médico Harbor-UCLA, na Califórnia, enquanto que as mudanças nos níveis de testosterona e estradiol afetam a libido. “Os dados mais recentes também demonstraram a ligação entre o estradiol e diabetes tipo 2″, alerta Cauley. A equipe diz que futuros estudos de variação geográfica de outros hormônios deve apresentar novos resultados sobre o risco de doenças e a influência do ambiente e dos genes.

0 comentários:

Postar um comentário