
A batata seria tão “poderosa” que a ONU acreditam que ela seja o meio mais viável de eliminar a fome no mundo e, ao mesmo tempo, manter seus consumidores saudáveis.
Mas nem tudo são flores – o problema das batatas é seu alto nível glicêmico e alimentos com alto nível glicêmico promovem o aumento de peso, resistência à insulina e diabetes. E se você preparar uma batata caprichada – frita, ou como um purê cheio de molho – ela fica muito gordurosa.
E se você se alimenta apenas de batatas, como o amido delas é digerido diretamente na nossa saliva, depois de um pequeno período de tempo você já sentirá fome novamente. E se você comer outra batata, isso irá fazer com que o número de refeições aumente e que sua glicemia chegue a altos níveis.
O fato é que humanos podem, sim, sobreviver se alimentando com apenas um tipo de comida. Alguns esquimós comem apenas carne, obtendo vitamina C da pele de baleias. E batatas podem te manter nutrido, se você comer várias delas por dia. O problema é que, eventualmente, você fica com excesso de algum tipo de nutriente e falta de outros.
E, caso você não saiba, as batatas, se não preparadas direito, podem ser venenosas. Há substâncias nas folhas e nas partes esverdeadas do tubérculo que podem te deixar realmente mal, então, sempre que encontrar uma batata com um ponto verde, retire a região antes de prepará-la.
0 comentários:
Postar um comentário